A vida nos proporciona inúmeras situações que às vezes paramos para refletir sobre sua real necessidade e a finalidade pela qual passamos pela Terra.
Mas neste final de semana algo muito diferente me ocorreu e fez com que analisasse, com mais vagar, qual seria minha situação perante a existência e qual o plano divino traçado para minha vida.
Estava em casa, no sossego, assistindo a um belo filme em alta resolução no aparelho Blue Ray Disk, quando algo fora do extraordinário aconteceu.
Tocou a campainha de minha casa duas jovens mulheres, muito bem vestidas e com o rosto angelical e um rapaz muito bem trajado e com aparência feliz, com o rosto convidativo a um bom bate-papo, não tardou a perceber que se tratavam de Testemunhas de Jeová e vieram em minha casa com a intenção de verificar se encontrei o Senhor, diga-se de passagem, nem sabia que ele estava perdido.
Frente ao filme que estava assistindo “Wolverine”, cujo personagem vive a angustia de buscar a sua identidade e entender sua finalidade terrena, achei que o chamado em minha porta era um aviso celestial e que tinha que atender aquelas pessoas com a paciência divina de ouvir tudo que tinham a me passar.
Todavia, ao sair de casa com o característico sorriso no rosto, pra minha surpresa, fui medido dos pés a cabeça pelos integrantes da igreja e simplesmente desistiram de salvar a minha alma. Recusaram-se e me prestar a palavra do senhor, como se fosse uma alma previamente condenada a viver no lodo e calor insuportável do inferno, rodeado de crentes por todos os lados. Pense na situação, esses caras perdem o dia tentando encontrar ouvidos para suas ladainhas e quando um cristão se põe a ouvi-los, simplesmente existe a recusa, com um breve pedido de desculpas.
Assim, triste e com o peso da eternidade ardendo em minhas costas voltei para meu filme e tive a alegria passageira de dividir com o protagonista Wolverine a experiência de ser recusado por minha raça e ter que passar a viver na clandestinidade, sem a compreensão de meus semelhantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário