segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Cartas entre Serranos - Parte 2

Tio

Primeiro desnecessario duas adegas.Uma adega é suficiente.A temperatura de guarda pode ser a mesma,o que pode ocorrer é na hora de servir o senhor por o brando na geladeira ou gelo pra reduzir mais a temperatura.Além do mais o vinho branco,salvo raras execessões, se consome jovem,rapidopouso tempo depois da compranão sao vinhos de guardasalvo os grandes Chardonnays e coisas assim,mas estes podem ser guardadaos na mesma temperatura do tinto.Mais importante que ser um pouco mais baixa ou mais alta o relevante é que a temperatura tenha certa estabilidade.(entre 10 e 20 graus)

O senhor pode comprar uma adega pronta,em forma de movel,que nem a que eu tenho em casa.É melhor porque da muito menos trabalho.Ou construir uma adega.A adega construida pode ter a forma de movel embutido ou fixo ou um pequeno quarto.O movel embutido ou fixo fica muito bonito e decorativo,pode ser em qq ponto,inclusive a sala principal.O importante é fazer o movel embutido ou fixo ou o quarto com assessoria especializada.

O melhor pessoal aqui no pais pra tratar do tema é a empresa Art des Caves.Eles tem adegas em forma de moveis,em forma de moveis fixos ou embutidos e tem tbm os equipamentos para transformar um quarto em adega.Eles fazem as adegas,sejam moveis comuns ou embtutidos de forma personalizada,o senhor é que escolhe o acabamento(algum tipo de madeira,metal etc).Sugiro que o senhor opte por uma adega de movel comum ou por uma embutida.Viram peças lindas e ultra decorativas.Transformar um quarto em adega gasta espaço desnecessariamente e nao é tao bonito.

A principal diferença entre a adega embutida e a em forma de movel comum é que a embutida é feita pra mais garrafas.É mais cara e da muito mais trabalho.Francamente acho que se o senhor comprar uma adega de movel comum para duzentas garrafas(tem tamanho de uma geladeira) e mandar fazer um acabamento compativel com a decoração de onde va coloca-la o senhor estara muito bem servido,coma vantagem de que ela é um movel,basta lembrar de fazer uma tomada perto de onde vai coloca-la e pronto ,o0 senhor encomenda ela chega pronta é so ligar na tomada e qdo quiser troca-la é so por outra.Nao precisa quebrar nada,é um movel e fica com o acabamento que vcs quiserem

O site da art des caves é esse aqui: http://www.artdescaves.com.br/artdescaves/

Nele tem os dados pro senhor entrar em contato

O abridor ha um tipo que é o mais facil de se manipularé o que uso.Vor arrumar um pro senhor

Hj tem um artigo meu na revista Carta Capital pags 88 e 89 .De uma lida

abçs
pedro

domingo, 18 de outubro de 2009

Carta entre Serranos

Cuca: encaminho o email que eu enviei para o Pedrão. Trata-se de um assunto serissimo e de alta complexidade. Publique no blog da familia SERRANO. Um abraço a todos. Tio Sergio.


From: sergioserranonunes@hotmail.com
To: pedroadv_313@hotmail.com
Subject: saca rolhas de garrafas
Date: Sat, 17 Oct 2009 21:25:21 +0000

Pedrão: Como vai ? Espero que estejas bem pois além de ser seu tio também sou seu admirador. Bem, o meu assunto contigo não é uma questão séria nem dificil. Ocorre que o vinho para ser degustado implica na abertura da garrafa e, portanto, na remoção da rolha sem ser dilacerada. Assim, é necessário utilizar um saca rolha adequado, eficiente e, principalmente que não implique no uso da força ou tecnica, de maneira que eu não fique atracado com a garrafa numa tentativa frustrada de retirada da rolha. Me parece que a utilização de alavancas seria o modo mais adequado. Enfim, a minha pretensão é conseguir esse saca rolha. Diante do exposto solicitaria que voce pedisse ao seu motorista ou a algum funcionário do escritório e me comprasse esse saca rolha que logo eu lhe faço o desembolso pois vou para são paulo no dia 30 deste mes.
Outro assunto: Vou construir minha casa num condominio fechado aqui em Rio Preto. Esta semana encomendei para a arquiteta o projeto da casa que deverá ter duas adegas de vinho: uma para o vinho branco e outra para o vinho tinto, cada um na temperatura adequada. Gostaria que voce me desse alguma sugestão a respeito.
Um abraço.
Tio Sérgio.